Genialidade – a gente vê no Meia-Hora do RJ

Posted by in Arquivo, Awesome!

Na blogosfera brasileira popularizou-se um tipo de humor muito comum, que consiste no ato do autor buscar uma notícia ou imagem engraçada em algum portal brasileiro, postar em seu blog e realizar um breve comentário de no máximo duas linhas. É o que eu costumo chamar de humor fast-food. Você come, no caso vê, porque tá com pressa, mas nem vai lembrar da piada no dia seguinte – quando tem uma piada, obviamente.

Mas, daí o mundo descobriu o jornal Meia-Hora do Rio de Janeiro e as suas chamadas de capa. Uma mais genial que a outra no que diz respeito a arte dos trocadilhos. Humor em sua essência, vendido nas bancas por menos de 1 real. Eu poderia acessar o site do Meia-Hora todo dia de manhã e já me sentiria satisfeito com o humor das suas capas. Porém, quando você menos espera, o jornal vem e faz mais um de seus trocadilhos geniais.

Claro, vale citar que a “analogia” é velha. Muito usada no MSN em algumas situações. Mas, quando você coloca isso em um jornal com tiragem estadual, a coisa adquire outro caráter. Provavelmente o dilema do diagramador era: como dizer a expressão boquete na capa do jornal sem apelar para o sem graça “sexo oral”?

Com um toque de genialidade, a chamada saiu assim:

Compartilhe!