Dicas imperdíveis para se tornar um blogueiro de humor de sucesso.

12/12/2008 at 05:27

O humor é um dom. Você tem que saber como fazer humor, senão as consequências podem ser desastrosas. Mas, com o advento da Internet, fazer humor se tornou uma coisa simples, didática e principalmente, rentável. Sabe aqueles blogs que você acessa e dá risadas descontroladas vendo aquelas imagens sensacionais e aqueles vídeos ultra-engraçados? Então, com poucas dicas vou fazer você se tornar um blogueiro tão bom quanto aqueles!

Você não precisa de nada mais do que uma conexão à Internet, um blog e a habilidade de clicar com o botão direito do mouse e selecionar “salvar imagem como”. Vamos às dicas:

Conheça, destrinche e absorva todo o conteúdo de blogs gringos de imagens. Você não precisa saber fazer humor, basta apenas traduzir do inglês para o português ou se inspirar nos desenhos e criar a sua própria versão.

As fontes mais indicadas para buscar esse tipo de material são: 4Chan, BoingBoing, Explosm, Fark e Leenks.

Sim, após acessar esses sites você terá uma incrível sensação de “eu já vi isso em algum lugar”, e acredite: você viu só as cópias.

Uma outra dica que sempre é pertinente aos blogueiros que almejam ser expoentes do humor nacional, é estar sempre ligado às notícias de portais como G1, Ego, Babado e O Fuxico. Apesar de nossas celebridades nacionais serem uma piada pronta, notícias, imagens e comentários desses portais rendem excelentes posts para blogs de humor. O único esforço é apenas fazer um pequeno comentário adicional ao original. É sucesso na certa.

Outra grande fonte de humor é o nosso adorado Youtube. Fique atento aos vídeos mais assistidos do dia. Sempre tem material de humor ali. Material de qualidade produzido por outra pessoa, mas que é só você colocar a sua vinheta e a sua logo que fica tudo bem.

Não esqueça também dos hypes do passado. Imagens que fizeram sucesso há anos e hoje em dia, graças a uma nova remessa de Internautas recém incluídos digitalmente, ainda surtem algum efeito.

Então, compilando todas as dicas, um pequeno resumo final:

Fique ligado em blogs grigos, eles sempre têm o material que você precisa para ser engraçado.

Traduza tudo que encontrar nesses blogs gringos. As piadas em inglês sempre são mais legais, mas não importa. Você quer ser engraçado.

Use notícias de outros portais para fazer as suas piadinhas.

E acompanhe sempre os vídeos mais assistidos do Youtube.

Se você seguir essas linhas à risca, logo logo estará na mente dos internautas brasileiros como mais um grande humorista nacional. São dicas simples e eficientes, quase uma receita do sucesso. E você ainda poderá se gabar de ter um conteúdo genial e ser copiado por vários blogueiros pequenos que desejam ser como você!