Amenidades do dia a dia.

Por Arquivo

Compartilhe com os migos!

53708_600_1

Observar as pessoas ao nosso redor é uma tarefa tão prazerosa quanto o ato de urinar logo depois de acordar. Saca o famoso tesão de urina? Adoro observar as pessoas que passam por mim durante o dia. Desde o trocador do ônibus a senhora que atravessa a rua ao meu lado, cada um tem algo que merece ser observado e de certa forma acrescenta em nossa vida.

Por exemplo, outro dia eu estava fazendo um lanche com o pessoal da agência e enquanto conversávamos sobre qualquer coisa random que não me lembro um senhor não tirava os olhos do meu pé. Era um senhor de idade já e ele veio devagar na minha direção, parou diante de mim e perguntou:

– Onde você comprou esse tênis?

Fiquei surpreso pela pergunta, até porque o meu tênis é um tanto quanto “chamativo” e não faz o perfil de um senhor de idade. Não faria o perfil nem se ele fosse um senhor de idade com o espírito de um adolescente. O estilo do tênis é do tipo que faz seu pai olhar pro seu pé e perguntar se você está gostando de outro rapaz.

Disse ao senhor que comprei o tênis em uma loja de shopping. Ele perguntou quanto foi e respondi. Enquanto respondia as perguntas me questionava mentalmente em qual momento do diálogo ele ia me perguntar se onde eu comprei vendia tênis pra homem. Mas ele não perguntou, foi bem educado. Apenas agradeceu e voltou à sua mesa.

Isso tudo que acabei de escrever pode não fazer nenhum sentido pra você que está lendo, mas fez sentido pra mim. Será que o senhor estava querendo comprar um tênis do mesmo modelo para o neto ou neta? Será que ele queria comprar pra ele mesmo ou foi só curiosidade mesmo?

Não sei dizer o que motivou o velho homem chegar até a mim e perguntar sobre o tênis, mas com certeza ele teve um motivo e espero ter ajudado. Se durante as minhas observações de pessoas ao redor ver alguém com um tênis igual o meu, terei certeza que ajudei o senhor de idade de alguma maneira.

Compartilhe com os migos!

3 Responses to " Amenidades do dia a dia. "

  1. Cleiton disse:

    Imagine:
    – Onde você comprou esse tênis vende pra homem?
    – Sim
    – Então vou lá comprar pro meu…

  2. André disse:

    Só espero que não seja o tênis da foto 😀

  3. Nielle disse:

    Duas vezes eu já me vi tentada a fazer este tipo de pergunta na rua, mas não tive coragem. Na verdade, não era ‘onde vc comprou’. Uma era se tatuar algo em determinado lugar doía mais, como alguns diziam. Não perguntei. Na outra ocasião, queria dizer pra um certo garoto que ele era muito estiloso.
    São certas comunicações com estranhos que nos deixam acanhados e talvez (especulação) o senhor, pela vivência, já tenha deixado as frescuras de lado. Também há o desconforto de acharem que estamos flertando.
    Você reagiu com toda a cordialidade e ainda ficou satisfeito. imagino que eu tb ficaria. Mas sempre deixo a oportunidade passar. Na próxima, vou tentar o contato.

    Gostei do seu blog.

Conta ai pra mim o que você achou!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    × Fechar