A faculdade e os seus tipinhos…

Por Arquivo

Compartilhe com os migos!

Alguém aí se lembra daquele filme Billy Madison – O Herdeiro Bobalhão com o Adam Sandler? No filme existe um personagem chamado O’Doyle que está presente em cada série pela qual Billy passa. Desde o jardim de infância até o colegial e por fim a faculdade. Sabe o que isso significa? Que por mais que você cresça os estereótipos de alunos sempre serão os mesmos. Não importa se é na escola ou na faculdade, eles apenas crescem.

Em todas essas “redes sociais”, existem algumas castas e definições quanto ao tipo de pessoas que estão presente nesses locais. O Luketinho já apresentou os tipinhos que existem na escola e aqui eu tento aprofundar um pouco o seu pequeno guia falando sobre esses tipinhos durante a faculdade.

Na escola você tem os populares e como você já imaginou, na faculdade também. A diferença é que agora eles ficam com as garotas que transam e você continua com a turminha do RPG. Eles continuam sendo os caras que organizam as festas mais maneiras de todo o curso e aqueles que todo mundo cumprimenta na hora do intervalo. Até você sente uma quedinha por eles, não no sentido erótico da coisa, mas digamos que uma pontinha de admiração. Afinal, estar na faculdade e continuar virgem é passível de dó até por parte dos caras que transam por você todos os seus amigos.

ogaaalbymtfze8xvgucce_lxt5cdprv-erqlz8wuufppao0dcwuvas3ijqa_pffiiwlkn7kuudksv9yisdkpjapykluam1t1uokrweg_ai0hz7nnfsxkdllv1ueg

Outro tipinho que continua presente na sua vida acadêmica é o dos palhaços. Onde houver uma sala com fundo, os palhaços estarão lá. As piadas continuam no mesmo nível de blogs como Jacaré Banguela. Provavelmente o seu amigo que senta no fundão é autor de um blog de humor. Ou lê muito deles, porque as piadas são praticamente as mesmas. Geralmente são os caras que estão repetindo o período. Estavam tão ocupados em fazer piadinhas sem graça que se esqueceram de passar de ano.

Rá!

Rá!

Nessa nova etapa da sua vida surge um novo tipinho na sala de aula: o ex-estudante de Educação Física ou bombadinho, whatever. Com seu corpo milimetricamente definido, as roupas esportivas e o vocabulário de um papagaio, a única coisa em que esse cara consegue pensar é em malhar, jogar futebol e comprar suplementos alimentícios. É o tipo que atrai 99% das garotas da faculdade e você jamais será como ele. Para a sua sorte, claro.

Deca e Durateston!

Deca e Durateston!

Como já estamos mais velhos na faculdade, sai de cena o “Mano” e entra em cena o “Rockeiro“. Não vou dizer que é uma evolução. O motivo é simples: o mano não teve capacidade mental ou financeira suficientes para conseguir entrar em uma faculdade. O Rockeiro basicamente faz as mesmas coisas: fala de rock o dia todo e usa gírias como “só, maneiro (eu citei lá em cima), foda e etc.” Quando não está falando essas gírias, fala sobre a banda nova que descobriu no MySpace e como a influência de Beatles contribuiu para o cenário atual do Emocore brasileiro.

\m/

\m/

Alguém disse: “uma vez CDF, sempre CDF”. Não importa o quanto você procure fugir, eles sempre estarão na sua sala. Como na faculdade a grande maioria das atividades é feita em grupo, o grupo que tira total em tudo é sempre o dos CDF’s. Não há muito que falar sobre eles. É uma raça que não evolui.

E=mc²

E=mc²

Os normais também vão para a faculdade. E justamente por isso, por serem tão normais, continuam sem chamar a atenção ou ganhar muito destaque. Vão a festas, tiram notas médias e em alguns casos também transam, ao contrário de você, infelizmente.

Hehehehe

Arrisco a dizer que até no mundo corporativo, no seu emprego, esses tipinhos também estarão presente. O mundo é basicamente assim. Não foge muito disso e se você espera que um dia vá evoluir para, por exemplo, o grupo popular, não se engane. Você não conquista a popularidade, você nasce com ela. Portanto, tente se enquadrar em algum outro tipinho menos relevante e esqueça o sonho de transar com alguma gostosona. Contente-se com a sua mediocridade.

Compartilhe com os migos!

9 Responses to " A faculdade e os seus tipinhos… "

  1. Karenn disse:

    Eu acho que eu transito entre os CDFs, os normais, os rockeiros, enfim… =P

  2. Giuliano Blickers disse:

    Esse blog e uma merda, as vezes paro e pergunto o que leva uma pessoa a perder tempo com esse tipo de coisa. Ai vem a resposta ( FALTA MULHER ) ! Xb

  3. meeeeeeeeel disse:

    provavelmente não… paunocu nao tem blog de humor!! 🙂

  4. accalon disse:

    bom acho que sou um Paunocu mesmo

  5. rafabarbosa disse:

    Cara, foi apenas uma brincadeira dando continuidade ao post do Luke, que eu linkei no texto.

  6. meeeeeeeeel disse:

    você se esqueceu do PRINCIPAL. os Paunocu. depois explico. HAHAHAHA. além dos paunocu, tem os ‘socialistas’também. acho que esses só surgem na faculdade mesmo, pelo menos na escola eu nunca vi!! hahahaah

  7. accalon disse:

    estereotipos, que coisa triste.
    é a visão geral de toda a coisa
    mas para toda a regra a uma exceção
    esqueceu-se do híbridos !!
    aqueles que em toda a minha vida academica encontrei;
    os que pegam um pouco de cada grudo ou uma fusão deles
    gostaria de saber qual foi a sua motivação para escrever um post desse
    mas não vou bancar o psicologo.

Conta ai pra mim o que você achou!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Links de Segunda | Fester Blog disse:

    […] entre peito e colhão A faculdade e os seus tipinhos O início da malandragem Você crê na igreja? Brasileiros Pequenas diferenças entre amigos e […]

  2. Isqueiro virtual do Kiss, não recomendado para fumantes | O Crepúsculo - Textos, Crônicas, Contos, Opinião, Entretenimento, Variedades, Curiosidades, Música, Cinema, TV, Games disse:

    […] A faculdade e seus tipinhos, por Rafa Barbosa. sb_id = “4056”; sb_services = “delicious, ueba, dihitt, digg, stumbleupon, linkk, […]

× Fechar