Arquivo

5 sinais CLAROS de que você está apaixonado

apaixonado

5 sinais de que você está apaixonado

Devo admitir que esse post (Sinais do fim de um namoro) do Super Wallace foi uma das coisas mais verdadeiras e sensatas que já li em toda a minha vida. É inegável que um relacionamento começa a dar os sinais de que está chegando ao fim bem antes de acontecer o temido término. O problema é que você não consegue enxergar isso antes do final, o que é bem triste, por sinal. Mas, não é sobre isso que eu quero falar. Gostaria de falar sobre como tudo isso começa.

Sabe, quando você começa a gostar de uma garota, o mundo meio que se torna melhor, pelo menos na sua cabeça. Algumas coisas que até então não tinham importância, começam a despertar a sua atenção e, principalmente, te lembram a todo o instante da garota por quem você está apaixonado. Alguns sinais são bem evidentes, como pensar nela 24 horas por dia, e outros são mais subjetivos, como escrever o nome dela na folha de caderno enquanto tenta resolver uma equação linear.

Dessa forma, gostaria de citar por aqui os 5 sinais de que você está apaixonado por uma garota. Se não for incômodo, claro. Se você se identificar com pelo menos a metade deles, amigo, sinta-se feliz, pois você está apaixonado. Só torça para não estar na friend zone dela.

1 – Do interesse pela garota

Não importa como você a conheceu. Se foi em um show de rock, se foi no curso de culinária, se você simplesmente viu a foto dela no Orkut, adicionou e depois começaram a conversar ou se vocês simplesmente se esbarraram na saída do shopping e trocaram telefones. O fato é que pelo menos uma vez na vida, uma garota vai despertar a sua atenção de forma amorosa, e por mais que você tente lutar contra isso, vai acabar se apaixonando.

scott pilgrim e ramona flowers

São vários os fatores que levam um cara a se interessar por uma garota. Desde a aparência física aos gostos semelhantes, um grande conjunto de características e situações age de forma a transformar aquela garota comum em alguém digna da sua atenção, interesse, amor e possivelmente a sua vida, se você for do tipo intenso.

Vai dizer que você não gosta quando começa a conversar com a garota às 15h da tarde e quando se assusta já são 4h da manhã sem deixar o papo morrer em nenhum momento? Ou então, quando você vai pra uma festinha e, casualmente, encontra com ela por lá e ficam sentados a noite toda conversando sobre Star Wars, Douglas Adams, filmes dos anos 90, músicas que marcaram os seus relacionamentos e colocando apelidos nas pessoas do lugar?

Isso, meus amigos, é mágico. É o amor acontecendo. É a paixão surgindo de forma arrebatadora e te levando para um mundo de fantasias e aventuras (creio eu que sexuais) onde o impossível é o limite!

Você está interessado pela garota a partir do momento em que percebe que têm tudo a ver. A partir desse ponto, podemos observar outros sinais.

2 – Vontade de estar com a garota

Um dos sinais mais claros de que você está apaixonado por uma garota é o fato de querer estar com ela a todo o instante. Seja na sala de aula, na academia, no trabalho dela (quando você finge que precisa de uma calça social) ou simplesmente aquela vontade incontrolável de conversar com ela pelo MSN.

Você não precisa necessariamente estar com ela, mas sim conversar com a garota. Trocar algumas palavras e saber como foi o dia dela. Se a prova estava difícil ou se conseguiu baixar aquele episódio clássico d’Os Simpsons. Isso demonstra claramente o início de uma bela paixão. Mas, devemos tomar cuidado. Nesse momento as coisas podem mudar um pouco de rumo e você pode se dar muito mal, porém, isso é assunto para outro post.

3 – Pensa na garota o tempo todo

Você pensa na garota o tempo todo. Nas aulas de redação, a sua personagem sempre tem o mesmo nome. Durante a conversa com os amigos, você sempre dá um jeito de comentar algo sobre ela, seja a semelhança física com a princesa Léia ou o fato dela ter o DVD com a dublagem clássica de Karate Kid.

De repente, você se dá conta de que não consegue pensar em nenhuma outra garota, ou o que tudo o que as outras fazem não tem a menor graça se comparado com a sua – e só sua – futura namorada.

apaixonado

Você vê um link maneiro na internet e manda logo pra ela, seja por MSN, por Orkut ou pelo Twitter. Se viu algo na rua que tenha a ver com algo que conversaram, a primeira coisa que você faz é mandar um SMS. Você pensa na garota o tempo inteiro. Isso é amor. Ou, se você for maníaco, um grave problema.

4 – Cria oportunidades para se encontrarem

Ok. Você já está quase convencido de que está apaixonado pela garota e precisa de um pequeno empurrão para levar isso adiante e entrar na animada e empolgante cidade dos relacionamentos. O próximo passo é criar oportunidades para se encontrarem ou ficarem a sós e levar a relação a um nível superior.

Você passa a maior parte do tempo procurando programas que tenham a ver com ela. Seja um filme novo no cinema, ou o show de uma banda que ela gosta, ou simplesmente estudar Genética Reprodutiva Avançada na casa dela. Você só consegue pensar em uma forma de encontrar com ela e abrir seu coração.

Geralmente, o cinema é sempre a melhor pedida. É barato, prático, as cadeiras são próximas e, dependendo da sua sagacidade, um beijo fica a apenas 40 centímetros de distância.

Só é meio chato quando esses encontros ficam impossíveis de acontecer. Sempre tem um empecilho, mas, calma, amigo. Você está muito próximo de se dar bem!

5 – Ficamos! Ela tem o melhor beijo do mundo!

É, garanhão. Conseguiu pegar a garotinha, né? E mais, descobriu que ela tem simplesmente o melhor beijo do mundo (vamos desconsiderar o fato de que até hoje você só tinha beijado a sua mãe… no rosto).

O primeiro beijo diz muita coisa sobre um relacionamento. Você consegue identificar ali, naquele momento em que tudo pára ao seu redor, se essa é a garota certa, a futura mãe dos seus filhos e a sua eterna companheira nas sessões comemorativas de Star Wars, ou se ela simplesmente é só mais uma garota que não demonstrou o menor interesse por você após os primeiro segundos de contato bucal.

Se tudo correu bem, se ela correspondeu ao seu beijo e se, principalmente, ela te deu um segundo beijo logo após o primeiro, considere-se um orgulhoso cidadão da vila dos relacionamentos.

O próximo passo é manter o relacionamento, ir com calma e descobrir se tudo o que você sentia é verdadeiro. Claro, não comece um relacionamento pensando que será eterno e extremamente feliz. O tempo muda muitas coisas, mas, enquanto durar aproveite como se fosse o maior acontecimento da sua vida.

E aí, o que você acha? Está apaixonado por alguém?

38 Comentários

  1. ingrid

    eu sempre fui apaixonada pelo meu primeiro namorado mas ha 4 meses começei a namorar outra pessoa mas depois do ultimo programa a dois q tivemos estou meia balançada pelo meu namorado. n sei estou meia confusa n sei se admito meu sentimento pra ele ou se continuo sendo a namorada fria e realista q sempre fui….
    ah, confusao
    confusao de sentimentos
    confusao de emoçoes…

  2. vini

    eu to apaixonadoooooooooooooo

  3. Rony

    kkk Estar Apaixonado è PHODA…
    Disse tudo q sentia e ela gostou, Disse q sentia o mesmo por mim, >MÁÁS< ela ta namorando e axa super errado isso… nao to nem ai! vo chega nela denovo ate ela falar que nao de vez…ate la… vo fica aqui q nem um bobo apaixonado XD

  4. Thiago

    Tenho namorada mas gosto da minha colega

    ta loko

  5. Cara, se você gosta dela, corra atrás. Vc só vai saber se vale a pena se tentar e conseguir algo. Se não der certo, não era pra ser. Mas é melhor ter uma certeza do que ficar imaginando como seria… Não perde mais tempo!

  6. :^~ :s

    bom, gostaria que vcs me ajudassem ou pelomenos me dessem umas dicas(sim eu estou apaixonado e com muitas dulvidas e medo) faz uns 4 anos q eu estudei com essa menina, sai da escola e perdi totalmente o contato com ela, a uns 1 ano mais ou menos (nao sei como) consegui o msn dela, a pouco mais de 2 meses venho conversando com ela,as conversas começam geralmente de manha e terminam de madrugada, nas conversas ela me chama de: amor, lindo, fala q me ama etc. so q eu fico na duvida pois o meu melhor amigo me disse que ela nao e o meu tipo, pq eu sou mt certinho, nerd… e ela e o contrario(pelomenos o q o meu amigo me disse foi isso:”cara, na boa desiste dessa menina, ela nao vale a pena” ai eu fui perguntar pq ai ele “cara lembra akela festa q eu fui? entao, ela tava la, serio ela deve ter ficado com uns 10 mlk la” na hr eu achei q ele tava so zuando(ainda acho) mais a dulvida ficou. mas tipo, eu em 4 anos nunca consegui parar de pensar nela(nunca msm nem um segundo), ainda mais agr nesses ultimos 2 messes, pfv nao me pessam pra esquecer ela, pq nao dá(é eu ja tentei, depois de tentar fazer isso eu so comecei a pensar nela mais do q eu ja pensava) pfv me ajudem

  7. kakaio0913

    POHA CARA PARECE Q VC TA ATÉ FALANDO D MIM… MT BOM O POST…

  8. Renato Hudson

    o nome dela e lais isso me pertuva muito pois eu vivo conhecendo garota com o msm nome ai ai

  9. Renato Hudson

    kra to prescisando da tua ajuda na minha sala tem uma menina linda que eu estou gostando ,mas 2 meninas imploraram pra eu nao gostar dela pois ela nao eo meu tipo dpois me contaram q ela e daquele tipod e menina q fica com um kra e pensa no beijo dpois de 3 dias ela pede pra namorar e esse nao eo meu tipo eu sou muito certinho so gosto de uma garota se ela gostar de mim eu tentando esquecer ela mandei uma carta por um dvd virgem fui na ksa dela entreguei ela nao estava dpois disso eu fiquei pensando como sera na aula pois eu entrgeui a carta na sexta e hoje e domingo vc pode me ajudar a lidar com essa situaçao?: çç

  10. Ainn.. que saudade de me sentir assim..

  11. steffany

    Ok. Você já está quase convencido de que está apaixonado pela garota e precisa de um pequeno empurrão para levar isso adiante e entrar na animada e empolgante cidade dos relacionamentos. O próximo passo é criar oportunidades para se encontrarem ou ficarem a sós e levar a relação a um nível superior.

    Você passa a maior parte do tempo procurando programas que tenham a ver com ela. Seja um filme novo no cinema, ou o show de uma banda que ela gosta, ou simplesmente estudar Genética Reprodutiva Avançada na casa dela. Você só consegue pensar em uma forma de encontrar com ela e abrir seu coração.

    Geralmente, o cinema é sempre a melhor pedida. É barato, prático, as cadeiras são próximas e, dependendo da sua sagacidade, um beijo fica a apenas 40 centímetros de distância.

    Só é meio chato quando esses encontros ficam impossíveis de acontecer. Sempre tem um empecilho, mas, calma, amigo. Você está muito próximo de se dar bem!
    eu ameiii isooo

  12. vc eh doente msm se vc nunca se apaixonou ou eh gay ou lesbica!

  13. gente por favor presiso de uma resposta! estou ficando com uma garota q me ama d+ mais eu naum gosto dela! E qro terminar com ela mas sem magoala pq estou apaixonado por uma lindaaaaaaaaaaa garota chamada Giovanna Luckim!então o que devo falar pra terminar com a garota e me aprocimar da giovanna?

  14. Bobalinks | Bobalinks

    […] Texto: Sinais de que você está apaixonado […]

  15. danilo

    As imagens foram tiradas de cenas do filme Scott Pilgrim vs the world que ainda não foi lançado. O mesmo foi baseado num quadrinho canadense homônimo que por sinal é MARAVILHOSO.
    Comentário pessoal: o Scott aí não tá só apaixonado pela Ramona, ele tá disposto demasiadamente a ficar com ela hhaha – quem não conhece a história, veja o trailer e se divirta.

    Belo post 😀

  16. gabrie zrz

    agora não mais, :\
    não deu certo faze o que.

  17. Gostei. Mas me diz uma coisa. E quando eu sinto tudo isso por uma garota, mas já namoro com outra, comofas?

  18. […] Será que você está apaixonado? (Bem-me-quer-mal-me-quer) […]

  19. Clei

    Caras, tentem ficar distante o máximo possível de Friend Zone, MÁXIMO!
    Façam amizade, mas não muito firmes com a garota que vocês possam ter/tenham algum interesse.
    Se já fizeram, infelizmente, tentem partir pra outra… ou se afastem dela por algum tempo, por mais difícil que seja.

  20. Fernando

    AHUhuAhuAuhAhAUAHUAUHuA quem diria, eu to apaixonado xD
    fiz quase tudo da lista, levar ela pro cinema dar uns pegas que tá dificil, e acho que to na friend zone FUUUUUUUUU

  21. "Maradona"

    cara, tudo isso realmente acontece, e e realmente percebi que eu conheço a garota da minha vida, aquela que eu quero passar todos os dias ao lado… *-* espero que tudo continue dando certo e que isso torne-se um namoro mtmtmt feliz *–*

  22. Quando começo a perceber esses sintomas eu me afasto da guria.
    Gente apaixonada tem seu nível intelectual reduzido drasticamente.

    FATO!
    buut um dia não vou ter tempo de me defender ai a vitória será dela.
    aahauhuahua

  23. Bobalinks

    […] Texto: Sinais de que você está apaixonado […]

  24. kdqpodqpodsopd

    massa

  25. Vinii martins

    Me identifiquei xom o texto… Realmente muito bom. 😀
    Tô apaixonado, o foda é saber se que vou conseguir. ._.

  26. LXB360

    Que lixo de texto! Só idiotas se apaixonam!

  27. Emerson

    Nem me fale cara, nem me fale…

  28. Rafael Cruz

    Ah garoto! Excelente texto! Descontraído, nerd e verdadeiro! Adorei!

    O garotão das fotos ficou bem famoso no filme Juno. Quem lembra?

    E cara… segundo seu texto, também estou apaixonado (é bem verdade que eu já sabia hahaha). Mas a dita cuja é comprometida. Como faz?

  29. Marcos

    É… eu acho que estou apaixonado sim. Por minha amiga, e ela já disse que ela me vê só como amigo =( Friend Zone FDP.

  30. Dani

    Ai, tô apaixonada, HIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIIHIHIHIHIHIHIHIHIIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHI

  31. Luis Jhonne

    Valeu, Rafa

  32. Lucas

    Feel da love babyyyy…momento romantico no seu blog.

  33. Vc é um genio do amor Fael EAHAEUSHESU
    Acho que estou apaixonado,e vc? :]

  34. Sim, amiguinho. São cenas do filme Scott Pilgrim vs. The World, que estreia em agosto. =)

  35. caralho, que texto foda!
    HUIAHOAUHIUAHUA
    mandei pro meu amor, e ele tambem adorou
    e se identificou com tudo ahuiahoiuahia

    parabens Rafa

  36. Luis Jhonne

    Rafinha, realmente tu foi mto feliz nesse post, realmente acontece sempre isso.

    Mas deixa eu te perguntar: de que filme/série são as imagens do menino e da menina que compõem o post?

  37. po cara, realmente muito bom. lembro quando me apaixonei pela primeira vez… feels good

  38. Tweets that mention Sinais de que você está apaixonado | Sem título ainda... -- Topsy.com

    […] This post was mentioned on Twitter by rafabarbosa. rafabarbosa said: Sinais de que você está apaixonado: http://rafabarbosa.com/sinais-de-que-voce-esta-apaixonado/ […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios estão marcados *