31/08 – Blog Day 2010

blog day

Por Arquivo

Compartilhe com os migos!

blog day

Esse é o terceiro ano consecutivo que participo do Blog Day, uma celebração mundial dos blogs. A premissa é simples: indique 5 blogs para os seus leitores e avise aos autores desses blogs. Os caras deverão fazer o mesmo, ou não, já que isso não é obrigatório e é apenas uma brincadeira para unir as pessoas que ainda se amarram nessa tal de blogosfera.

Recebi algumas indicações no Twitter, mas não sei se isso conta muito, pois apesar de ser um microblog, não considero que ele faça parte do universo da “blogosfera”. Mas, fico feliz por lembrarem desse espaço aqui. Então, vou deixar as firulas de lado e partir para o que interessa, que é postar 5 blogs, recomendá-los aos meus leitores e avisar aos seus autores.

Prepare o seu mouse, sente-se confortavelmente na cadeira e vamos que vamos.

Calma LáCara, eu fico orgulhoso em saber que alguns representantes da juventude belohorizontina estão mais preocupados e escrever coisas legais em blogs do que perder tempo na Savassi vestindo calças coloridas e se embebedando de Coca-Cola Zero na porta do McDonald’s. O Werneck é um desses representantes. O cara tem só 15 anos (eu acho) e escreve uns posts que me fazem lembrar (sem muita saudade, claro) da minha adolescência. A vantagem é que ele parece ser dar melhor nessa fase do que eu há alguns anos. Recomendo o clique e garanto a diversão.

Alô PF!Começo a pensar que Belo Horizonte tem mais blogueiros do que eu imaginava. Tecnicamente, eu acreditava conhecer todos, inclusive nos reunimos numa mesa de bar no último sábado, o que foi maneiro, mas, esse não é o foco aqui. O Alô PF! É escrito pelo Mr Mouse e mais alguns suspeitos, e é basicamente aquele tipo de blog que mais curto: histórias do dia a dia, besteiras aleatórias (que não são ctrl c ctrl v de notícias de portais) e muito non-sense. Recomendo fortemente a todos os envolvidos.

Nosso Blog EstranhoMais um da safra de novos blogueiros belohorizontinos. Um dos autores do Nosso Blog Estranho, o Gabriel, era praticamente um stalker meu da época de Ato ou Efeito (uma época boa. reativa essa bagaça, théo tanga!). Certa vez me deparo com o cara perguntando onde eu trabalho, onde moro e a que horas eu saio. Medo, obviamente. Mas o cara é gente fina e a gente até já se viu no point da galera descolada de Belo Horizonte (Shopping Del Rey). O blog é escrito por mais uma galera e, da mesma forma que os demais, produz o próprio conteúdo, seja ele em vídeo ou textos. Vale o clique.

Abutre e CostelaVocê já deve ter percebido que o meu Blog Day é totalmente dedicado aos blogueiros de Belo Horizonte, né? Acredito que a galera merece uma força e um dos primeiros caras daqui que conheci foi o Heitor (ou Costela). Até hoje a gente ainda não se viu pessoalmente, mas tamo sempre trocando aquela idéia marota no MSN, seja falando de blogs, mulheres ou coisas aleatórias que acontecem com cada um. Além dele, outras pessoas atualizam o blog e você vai curtir. Acredite.

É Grave, Doutor?O único blog fora do eixo “Minas Gerais”, mas que não perde em nada em qualidade. Esse blog é de uma garota que vivia brigando comigo na época de BlogZona (Oi, ARIIIIII), mas que hoje em dia praticamente se declara todas as noites pra mim (briiimks). É um blog no estilo do meu, basicamente contando o dia a dia da Ariana, de forma bem engraçada e gostosa (heh) de ler. Não importa o diagnóstico, leia o blog e cure pelo menos o mal humor.

 

Então é isso, amigos. Minhas recomendações do Blog Day estão aí, e espero que vocês gostem. Um grande abraço a todos os envolvidos nessa deliciosa e cheia de segundas intenções – a blogosfera.

Compartilhe com os migos!

3 Responses to " 31/08 – Blog Day 2010 "

  1. rafabarbosa disse:

    Vamos fazer coisas legais juntos então? Tipo estudar INTERPRETAÇÃO DE TEXTO? Porque e não to inventando nada seu idiota. Eu to comentando Topicos do TWITTER.

  2. Laercio Moura disse:

    Ihii !!! Vai ter que pagar indenização pra Xuxa !!! Bem feito ! Quem manda inventar que a Sasha estava gravida ??!

    Ah , e prepare-se porque eu já comuniquei com a produção da Banda Restart , viu ??

    Vai fazer uma coisa de melhor na vida moço, do que ficar inventando coisas sobre os famosos !!!

  3. Guilherme disse:

    Obg sr, obg. Espero poder retribuir ano que vem com uma bela indicação e tal..

Conta ai pra mim o que você achou!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    × Fechar