Nossa, como o tempo passa rápido. Lembro como se fosse ontem, eu acessando o site do blogger e criando minha conta. Como não tinha nenhum nome em mente, o blog foi chamado de “Sem Título aínda…”. Muita gente que acessa aqui, acha que o blog não tem título aínda, mas esse é justamente o nome do blog. Isso está explicado no “Sobre o Blog“. O problema é clicar ali e procurar saber um pouco sobre o blog né?

O blog passou mais de um ano e meio no Blogspot. Posso dizer que quase dois anos no Blogspot, no endereço http://rafabarbosa.blogspot.com. Lá fiz grandes amigos pela blogosfera como Wagner, o Jeff Macfly, o André, a Mel e o Téo. Creio que os meus melhores textos foram nessa época, quando a ganância ainda não tinha me encontrado. Postava sem compromisso, contando histórias do meu dia a dia, da minha vida. Postando uma bobeira ou outra. Sem dúvida alguma, foi uma época feliz.

Passamos por uma pequena estadia no BroguiBlogs, pelo endereço http://rafabarbosa.brogui.com, mas por problemas técnicos que afetaram o servidor, e a demora em solucionar, acabei optando por pagar um domínio próprio. Esse que você está acessando agora. Não tenho nada a reclamar do BroguiBlogs. Conheci mais algumas pessoas legais durante a estadia por lá. Conheci o Marcos e o Edu.

São dois anos de muitos posts, 453 para ser mais exato, fora uns 15 ou 20 que perdi quando o servidor do BroguiBlogs caiu. Você encontra aqui todos os posts do blogspot e do BroguiBlogs. Se der, clique ali em arquivo e leia o que escrevi ao longo de dois anos.

Um post que fiz aqui, me rendeu um emprego. Não o post em si, mas o texto do Post. Nunca tive problemas com nenhum outro blogueiro. O único que tive, foi recentemente, mas não chegou a ser um problema, e tudo se resolveu da melhor maneira possível. Errei e pedi desculpas.

Eu estava achando que seria difícil conseguir o número de acessos que eu possuia no Blogspot. O número de links ainda vai ser dificil superar, quem sabe? Mas recentemente tive 4 posts emplacados no Uêba. 3 deles no mesmo dia. Isso deu uma levantada legal no blog, aumentou acessos e deu uma “bombada” no meu Feed. Isso para um blogueiro que não era de divulgar o blog até recentemente, a não ser em comunidades sobre blog no orkut, é um grande incentivo.

Para comemorar os dois anos de blog, estou preparando uma entrevista com os criadores do primeiro  condomínio e hospedagem de blogs brasileiro, o desembucha.com. O sistema foi criado em 2001, ou seja, bem antes do WordPress. Poderia ter sido o WordPress Brasileiro, quem sabe? Quando os blogs ainda não eram moda no Brasil, os caras já pensavam adiante e criaram um sistema de hospedagem. Infelizmente os custos para manter o servidor ficaram demasiadamente caros, e tiveram que acabar com a iniciativa. O que é uma pena. Vocês podem conferir o desabafo de um dos criadores nesse link.

Se tudo der certto, o mais rápido possível a entrevista estará no ar. Lembrando que eu não sou jornalista, sou publicitário, caso alguém venha reclamar. Já tá avisado.

Enfim, são dois anos de muitas histórias, posts, comentários e visitas. Espero que este blog continue na ativa por muito tempo aínda, afinal, ele está Sem Título aínda… 😉

Já tentei ser jogador de futebol, físico nuclear, cientista da computação e famoso. Terminei formado em publicidade e escrevendo em um blog sobre a minha vida. Isso, meus amigos, é o que eu chamo de sucesso.

7 Comments on “2 anos de Sem Título ainda…

Conta ai pra mim o que você achou!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE